quinta-feira, 23 de outubro de 2014

As Ganhadeiras de Itapuã gravam matéria para TV Globo de São Paulo

Parte das integrantes do grupo, sua equipe de produção e alguns músicos da banda estiveram hoje pela manhã percorrendo as dunas do Parque Metropolitano da Lagoa do Abaeté, para gravação de uma matéria especial sobre o samba. Essa matéria que será produzida pelo programa Globo Rural, objetiva retratar a relação entre o universo rural e determinados ritmos musicais brasileiros, conforme disseram as integrantes da equipe do programa, a produtora Mariana Fontes e a responsável pela matéria, a repórter Ana Dalla Pria.


Apesar do forte calor e do sol escaldante que fazia essa manhã, as integrantes e os músicos não decepcionaram. Muito pelo contrário, eles conseguiram apresentar uma pequena mostra do belo trabalho das Ganhadeiras de Itapuã, chegando a emocionar os componentes da equipe de reportagem, pois a cada nova tomada de cena podia se ouvir expressões do tipo “que lindo!”, “estou emocionada!”.


Ana Dalla Pria e o restante da equipe técnica ainda irão percorrer diversos lugares, pelo Brasil a fora, a fim de recolherem mais informações para produção dessa matéria, que poderá se transformar numa série, apresentada em sucessivos programas. A previsão é de que esse trabalho vá ao ar em janeiro do próximo ano. 



Depois de gravar com as Ganhadeiras de Itapuã a equipe paulista segue rumo à Saubara, no Recôncavo, onde gravará com outros grupos representativos da cultura e do samba de roda da Bahia. É o grupo das Ganhadeiras ampliando seus horizontes e conquistando cada vez mais o seu espaço.







Nenhum comentário: