terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ganhdeiras entre em estúdio para gravar CD

As Ganhadeiras de Itapuã entram em estúdio a partir de amanhã, dia 15 de agosto, para a gravação do seu CD. O primeiro álbum do grupo, denominado “Kwará” contará com a participação de diversos nomes da cultura baiana. A direção musical é de Amadeu Alves, a produção musical de Alê Siqueira, a preparação vocal de Acácia Monteiro e a direção artística de Jackson Costa. Além das vozes preciosas das “Ganhadeiras”, o disco conta com um time de músicos de primeira linha: Amadeu Alves (violão), Fabrício Rios (bandolim e cavaquinho), Rodrigo Sestrem (flautas e pífanos), Marlon Borges (baixo), Diego Santana (violino), e na percussão, Neto Moska, Pablo Maia, Yago Avelar e Raul Pitanga.

Entre o repertório duas composições são assinadas por Jenner Salgado e produção de Salviano Filho e Edvaldo Borges, “Maré Mansa” e “Com a Alma Lavada”, duas de Edson Sete Cordas e Seu Reginaldo sendo uma em parceria com Amadeu Alves, “Festa na Aldeia”, que será cantada com Margareth Menezes, e a outra “O Bando das Ganhadeiras, que terá a participação de Mariene de Castro.

As gravações acontecem até o dia 30 de agosto no estúdio “Coaxo de Sapo”, de Guilherme Arantes. O projeto produzido pela Foco Entretenimento foi contemplado no edital do Fundo de Cultura em 2011, e tem lançamento previsto para início de 2013, com grande show, no Teatro Castro Alves.

Nenhum comentário: