segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Casa da Música Expõe Coleção de Instrumentos Musicais







A Casa da Música, espaço cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, localizada no Parque do Abaeté, ponto turístico do bairro de Itapuã, apresenta para o público, em parceria com a Diretoria de Museus do IPAC, a Mostra de Instrumentos Musicais Tradicionais Emília Biancardi. Com abertura no dia 13 de agosto, a Mostra exibe parte do acervo original e se estende até o dia 06 de novembro, com visitação de terça a sábado (das 9h às 17h) e aos domingos (9h às 16h), com entrada gratuita.


O acervo completo possui mais de mil peças catalogadas, vindas de cinco diferentes continentes, todas reunidas durante anos de turnês nacionais e internacionais. Na Casa da Música os visitantes terão oportunidade de conhecer cerca de 40 instrumentos de corda, sopro e percussão desta coleção.


Nascida em Salvador, Emília Biancardi é etnomusicóloga, professora e pesquisadora da música folclórica brasileira, especialista nas manifestações tradicionais da Bahia. Com mais de 40 anos de atividade, foi a criadora do primeiro grupo folclórico do Brasil, o Viva Bahia, um dos principais responsáveis pela internacionalização da capoeira, que levou a cultura musical afro-baiana para os palcos ao redor do mundo.






SERVIÇO


Evento: Mostra de Instrumentos Musicais Tradicionais Emília Biancardi

Quando: 13 de agosto à 06 de novembro

Horário: Terça a sábado, das 9h às 17h. Domingo das 9h às 16h.

Local: Casa da Música (Parque Metropolitano do Abaeté s/n, Itapuã)


Entrada Gratuita

Nenhum comentário: