quarta-feira, 14 de maio de 2008

Projeto Revisáfrica


Com o objetivo de divulgar a cultura negra e propor uma reflexão crítica sobre a realidade sócio-econômica do negro, a partir da análise da sua base familiar, foi realizado no dia 13 de maio, na Casa da Música, em Itapuã, o espetáculo REVISÁFRICA. O evento foi idealizado por Josélia Pereira das Virgens e contou com um elenco de 25 pessoas entre crianças, homens e mulheres.

A Casa da Música ficou pequena para o tamanho do público que foi prestigiar a bela apresentação do grupo.

A música, a poesia, a dança e o teatro foram os elementos artísticos que compuseram o trabalho apresentado.

A produção contou com a colaboração de alguns parceiros importantes como a Fundação Gregório de Matos, Fundação Pedro Calmon, Bell Calçados, Magazine Cristal e Açougue Santo Antonio. As Ganhadeiras de Itapuã também estiveram presente, com algumas de suas integrantes compondo parte do elenco.

No final da apresentação o público pode se deliciar com a comida servida pelos organizadores. Muito mungunzá, lelê, cocada, e aluá. A realização do evento REVISÁFRICA foi uma grande demonstração da capacidade de articulação, mobilização, e de organização das pessoas envolvidas. É a comunidade de Itapuã produzindo arte e cultura de qualidade.

3 comentários:

Graciane disse...

Eu sou de Florianópolis, estava em Salvador nesse dia, fui nessa apresentação e adorei!! Todos/as estão de parabéns! Tem algum lugar em que podemos ver as fotos?

Graciane disse...

Seria interessante divulgar o nome de todos os participantes do projeto Revisáfrica, inclusive dos atores, para valorizá-los.

Edvaldo Borges disse...

Prezada Graciane.

Nós agradecemos o seu comentário e atendendo a sua sugestão, nos próximos dias estaremos divulgando o nome de todos os atores que participaram do Revisáfrica.