terça-feira, 29 de abril de 2008

VOTORANTIM CULTURAL
Está abertA a 3ª seleção pública do Programa de Democratização Cultural Votorantim. Este ano, o programa investe R$ 4 milhões em projetos de diversos portes e áreas culturais, comprometidos em ampliar o acesso e a produção cultural, com destaque para o público jovem. A inscrição é gratuita e está aberta a pessoas físicas e jurídicas até 8 de agosto. Edital, inscrição e outras informações: www.institutovotorantim.org.br/democratizacaocultural/.

EDITAIS DA FUNCEB
A Fundação Cultural da Bahia abre inscrições para cinco editais: os inéditos Quintas do Teatro, Segundas Musicais e Espaços Culturais e os reeditados Portas Abertas para as Artes Visuais e Salões Regionais de Artes Visuais. Quintas do Teatro e Segunda Musicais garantem a seleção de, pelo menos, dois projetos de fora de Salvador, com direito a ajuda de custo para transporte por pessoa. Ao todo, serão R$ 249 mil em premiações. As inscrições seguem até maio, mas encerram em datas diferentes, e estão sendo feitas na sede da Funceb (Praça Tomé de Souza - Salvador) e em outros 11 Centros de Cultura do Estado. Lista das cidades, regulamento e outras informações: www.funceb.ba.gov.br/.

COOPERAÇÃO CULTURAL
Até 1º de junho
A União Européia escolheu o Brasil para fazer parte do Programa de Cooperação Cultural 2008 e disponibiliza hum milhão de euros para projetos culturais. O objetivo é receber sugestões que apoiem a cooperação e proporcionem intercâmbios culturais. As atividades previstas nos projetos deverão transcorrer entre o segundo semestre de 2008 e dezembro de 2010. Edital e outras informações: www.cultura.gov.br/.

Nenhum comentário: